O atleta Delciney do Nascimento Pinheiro, jogador do Amazonas F.C, foi preso por policiais militares na noite desta quinta-feira (2) após um mandado de prisão pelo não pagamento de uma pensão alimentícia ser aberto contra o atleta.
A prisão de Delciney, de 34 anos, ocorreu em um bar localizado na rua Beira-Mar, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o atleta foi preso após o recebimento de denúncia anônima informando que ele não estaria realizando o pagamento de pensão alimentícia.
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) o localizou em um bar no bairro Coroado e o encaminhou para o 14º DIP, ocasião em que as equipes da unidade policial verificaram um mandado de prisão civil em aberto e deram cumprimento à ordem judicial”, falou.
Veterano no futebol amazonense, Delciney está disputando sua décima quinta temporada no estado. Apesar do prestígio dentro dos gramados, essa não é a primeira vez que o jogador enfrenta problemas com a Justiça. Em 2019, ele foi preso pelo crime de roubo majorado.
Veja mais:
Vídeo: Membro de quadrilha que roubava motoristas de aplicativo é preso
A Rede Onda Digital entrou em contato com o Amazonas F.C para saber o posicionamento do clube sobre o assunto. Por meio de nota, o clube afirmou que o jogador foi preso após um “erro crasso do sistema de Justiça”, que o jogador já se encontra em liberdade e que estará a disposição para o confronto contra o Princesa do Solimões, neste sábado (04).