O vereador Diego Afonso (União Brasil) esteve na manhã de hoje, 1º, no estúdio da Onda Digital para entrevista no programa Fiscaliza Geral. Afonso falou sobre a tramitação da CPI da Águas de Manaus dentro da Câmara Municipal de Manaus: a votação dos membros da comissão, e em decorrência a indicação a presidente e relator, deve ser pautada na casa nos próximos dias.
Afonso disse:
“O presidente da CMM se comprometeu em pautar até a próxima semana a sessão de votação da CPI. Acredito que os autores do pedido da CPI, os vereadores Bessa e Rodrigo Guedes, despontam como favoritos a serem presidentes da CPI, mas a disputa inclui todos os vereadores, os 18 que assinaram e também os que não assinaram. Todos vão querer participar, porque essa CPI é uma demanda do povo de Manaus. Vai ser uma briga para os possíveis presidente e vice-presidente”.
Leia mais:
Plínio volta a pedir CPI para investigar ONGs que atuam na Amazônia
Vereadores apresentam CPI que vai investigar Águas de Manaus
Afonso foi enfático ao afirmar que a CPI da Águas de Manaus não vai acabar em pizza:
“A cada dia que passa, pela transparência dessa mesa diretora, pela condução dos vereadores que assinaram o pedido, e pela cobrança da população, se a CPI não der resultado concreto em cima de tantas denúncias sobre a concessionária, então a casa e os vereadores que a compõem vão ficar em maus lençóis. Essa CPI não será só mais uma e não terminará em pizza.
Já coloquei meu nome à disposição para ser membro da CPI. O União Brasil vai participar ativamente dela, como já vem participando das discussões. Já houve discussões entre os 4 vereadores do partido. E claro, essas discussões sobre composições podem mudar até a instalação da CPI”.
O vereador também falou que a comissão vai analisar o contrato da concessionária com a Prefeitura de Manaus:
“O primeiro passo após a deliberação é a instalação da CPI. Uma vez instalada, a primeira coisa que deve acontecer é todos os membros terem acesso ao contrato da concessão pública, que vai ser examinado página a página, item por item. Se vamos discutir a atuação da concessionária, vamos precisar de alguns dias para repassar o contrato item por item, para saber o que cada vereador vai fiscalizar e pedir à comissão”.
A entrevista completa do vereador Diego Afonso pode ser assistida aqui.