O deputado estadual Comandante Dan Câmara (PSC), presidente da Comissão de Segurança Pública na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), falou por telefone hoje, 27, ao programa Fiscaliza Geral da rede Onda Digital sobre o tema da segurança pública no estado.
A comissão está realizando audiências públicas sobre segurança: a primeira foi no município de Iranduba, e a segunda será no bairro do Jorge Teixeira em Manaus, hoje, com previsão de início às 9h.
Leia mais:
Capitão Carpê: “Temos que descer com a mão pesada da Justiça sobre o crime”
Passageiro de ônibus é esfaqueado sem reagir assalto em Manaus
Câmara disse:
“Estamos defendendo algumas bandeiras, temos que fazer a nossa parte. A comissão da Aleam está estruturada para cumprir o que está previsto na legislação vigente, legislar, fiscalizar, e desenvolver políticas, e no caso destinar recursos para alguns projetos.
Desde o início, pensamos em sair das paredes da Aleam e ir aonde está a violência, falar com as comunidades e junto com as diversas esferas, fazer um mapeamento e depois estruturar indicativos para demandar ao poder Executivo, tanto municipal quanto estadual. Firmamos uma parceria com a comissão de segurança pública da CMM, sob a presidência do vereador Roberto Sabino. Queremos um diagnóstico preliminar de como está a violência. E o Jorge Teixeira é o bairro mais violento de Manaus, e chegamos depois do anúncio catastrófico de que Manaus é a 21ª cidade mais violenta do mundo. Queremos construir a carta do Jorge Teixeira, e ouvir os moradores”.
A fala completa do deputado Dan Câmara pode ser assistida aqui.