Em entrevista coletiva na tarde de hoje, 24, um grupo de vereadores de Manaus realizou uma coletiva à imprensa na Câmara Municipal de Manaus para apresentar a CPI que vai investigar a concessionária Águas de Manaus.
O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), um dos proponentes da CPI, afirmou:
“Não vai baixar a conta de água ou tarifa de esgoto. O que prometemos é que vamos investigar. Porque cria-se a expectativa, mas não dá para saber. É preciso que contemos com vereadores que queiram investigar, e o presidente da casa disse que vai dar todo apoio à CPI para que ela funcione. Acariação, quebra de sigilo, busca e apreensão, tudo isso está no nosso escopo. O objetivo é investigar o contrato da concessionária com a Prefeitura”.
Leia mais:
CPI da Águas de Manaus será instalada nesta sexta-feira (24)
Rodrigo Guedes: “Vereadores ficaram mais à vontade para assinar CPI sem o Sassá”
O vereador Bessa (Solidariedade), também se pronunciou:
“Todos os 41 vereadores foram convidados a assinar o pedido da CPI. Com certeza aparecerão nas investigações alguns motivos e temas relevantes a serem tratados pela CPI. Entendo e tenho a certeza que todos os vereadores vão abraçar a CPI e todos os partidos vão participar da formação. Isso é regimental e não há como fugir disso. O sofrimento de grande parte da população de Manaus, que cobra isso dos vereadores, será atendido. Vamos dar uma resposta positiva à cidade de Manaus”.
O andamento processual da CPI poderá ser acompanhado pelo SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) da Câmara. Segundo o presidente da casa, Caio André (PSC), os membros da comissão serão escolhidos em plenário, durante sessão ordinária da CMM. E escolhidos os membros, eles determinarão quem será o presidente e o relator.
Bessa completou:
“Esperamos receber uma enxurrada de denúncias. É um anseio da população, afinal o serviço não chega, é feito com má qualidade, há descaso da empresa com a sociedade. Isso chegou ao ponto de instalarmos uma CPI. O leque de investigações será amplo, a sociedade precisa saber sobre isso. E a população vai demandar a participação de todos os vereadores”.