A vereadora Yomara Lins (PRTB) esteve hoje, 23, no estúdio da Onda Digital, e falou sobre sua experiência como prefeita interina de Manaus pelos últimos seis dias. Yomara é vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e ao assumir a Prefeitura neste período, se tornou a primeira mulher ao assumir o cargo na história política de Manaus.
Ela disse:
“Foi uma grande honra, um grande privilégio e uma grande responsabilidade estar à frente da Prefeitura por seis dias, representando cada mulher que poderia estar ali, incentivando mulheres a participarem da política, e mostrando que a mulher pode ser o que ela quiser ser”.
Leia mais:
EXCLUSIVO: “Djalma Batista será entregue esta manhã”, diz Renato Junior
Aumento da quantidade de Conselheiro Tutelar em Manaus é proposto na CMM
Ao ser perguntada se gostaria de se candidatar a prefeita no futuro, Yomara disse:
“Muitas pessoas têm me perguntado isso, mas não sou candidata. Foi desafiador, uma experiência única, que eu não esperava, mas foi muito frutífero. Pude fiscalizar obras, ver onde estavam asfaltando, fui às feiras. Quis estar presente em vários lugares, para cumprir o trabalho que me foi passado”.
Yomara também falou sobre os projetos que desenvolve voltados à mulher:
“Tenho vários projetos, mas no momento como vice da Câmara não posso participar de nenhuma comissão. Fiz parte da comissão das mulheres, dos idosos e das crianças, e meus projetos são baseados nisso. Tenho um projeto de lei que obriga que seja fixado o 180 nas repartições públicas, para a mulher ter sempre na lembrança o número para denunciar violência. Também tenho um que obriga a presença de acompanhante em exames ginecológicos íntimos. Então, tenho vários projetos relacionados às mulheres, crianças e idosos”.
A entrevista completa com a vereadora Yomara Lins pode ser assistida aqui.