A chuva não afastou os foliões e nem atrapalhou a programação da Segunda-Feira Gorda de Carnaval. Mais de 16 bandas, blocos e festas de rua agitaram a capital amazonense.
Centenas de pessoas curtiram marchinhas, axé e brega durante a banda do Caldeira, que ocorreu no Centro Histórico de Manaus.
A festa, que é famosa por reunir foliões de todas as idades, começou a partir das 17h e foi embalada com apresentações diversificadas de artistas locais.
“O apelo do banda do Caldeira é a marchinha e aqui ninguém se preocupa com julgamento alheio, porque o respeito é o que prevalece. Saímos de São Paulo para vir para Manaus, porque adoramos curtir o Carnaval aqui com os amigos”, disse Hugo Medeiros, 47 anos.
A banda do Empurra Que é Pior, do bairro Lírio do Vale, zona Oeste, também ocorreu nesta segunda-feira, e veio com a proposta de incentivo de vacinação contra a Covid-19. A programação foi gratuita.
Leia mais:
VÍDEO: Aparecida reúne torcida e comemora bicampeonato em Manaus
O bloco das Cabritas, do bairro São Jorge, zona Centro-Oeste, e a banda Bizorgay, do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, tiveram uma programação diversificada e gratuita para os foliões do entorno.