Na manhã desta quinta-feira (17), uma forte chuva atingiu a capital amazonense, trazendo transtornos e prejuízos para a população em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, mais de vinte ocorrências foram registradas, tendo a zona Sul de Manaus sido a área mais afetada.
No Centro da cidade, ruas ficaram completamente submersas com a água da chuva. As avenidas Getúlio Vargas e Saldanha Marinho foram as mais atingidas. Na rua Lobo D’almada, um vídeo registrou o momento em que um carro que trafegava pelo local parou de funcionar. Nas imagens, homens carregam o automóvel em meio a via completamente alagada.
No bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, a Fundação Hospital Adriano Jorge teve alguns corredores inundados pelo temporal. A água chegou a atingir caixas de materiais que estavam próximos a um deposito e causou transtornos para os funcionários da unidade de saúde.
Na Compensa, zona Oeste da cidade, pacientes da UBS Leonor de Feitas precisaram subir em bancos após corredores da unidade de saúde ficarem completamente submersos.
Na rodovia AM-010, estrada que liga Manaus a Manacapuru, um caminhão capotou após derrapar no asfalto molhado. Duas pessoas estavam no veículo no momento do acidente, mas nenhuma delas se machucou.
Além de inundações e acidentes, a forte chuva também afetou a rede de distribuição de energia em vários bairros de Manaus. Em nota, a Amazonas Energia afirma que reforçou todas suas equipes para atendimento aos estragos causados pelo novo temporal e que as fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas danificaram equipamentos da concessionária de energia. A nota ainda informa que 46 equipes estão trabalhando para atender as ocorrências.