A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prendeu em Manaus o criminoso identificado apenas como “Loirinho”. Ele seria o verdadeiro alvo dos bandidos que executaram o cantor sertanejo Igor Moreira, em 4 de janeiro deste ano.
Moreira foi executado na casa da futura sogra, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. No momento do crime, o cantor estava acompanhado da noiva e do enteado. Ele foi morto com mais de 20 tiros. A investigação policial apontou que o cantor foi morto por engano: os criminosos queriam executar um desafeto, o suposto “Loirinho”, mas acabaram matando o cantor porque ele circulava num veículo parecido com o do bandido.
Leia mais:
Polícia prende suspeito de ser mandante da morte de cantor sertanejo
Cantor assassinado em Manaus foi morto por engano, diz delegado
A Polícia já prendeu os três criminosos envolvidos no assassinato de Moreira, inclusive o mandante, Jânio Pacheco de Sales, conhecido como “Pica Pau”. Em seus depoimentos, os envolvidos apontaram que “Loirinho” era o desafeto de “Pica Pau” e o verdadeiro alvo da execução.
Segundo o capitão da PM Paulo Furtado, “Loirinho” foi um dos presos da operação da SSP-AM em combate aos criminosos que queimaram fogos na cidade na última sexta, 10, como forma de celebrar o aniversário de uma facção criminosa. A operação prendeu mais de 100 pessoas e resultou na morte de um bandido.