O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), apresentou uma piora em seu quadro de saúde. A informação foi confirmada neste sábado (11) por pessoas próximas ao político amazonense, que está internado desde o final de 2022.
Aos 83 anos, Amazonino está com um quadro de pneumonia que se agravou nas últimas horas. A doença surgiu após o tratamento de uma inflamação no intestino grosso.
Em novembro do ano passado, Amazonino foi levado para a cidade de São Paulo e está sendo acompanhado por médicos do Hospital Sírio Libanês desde então.
Com a notícia da piora em seu estado de saúde, políticos amazonenses vieram as redes sociais se manifestar sobre o assunto.
O ex-deputado federal, José Ricardo (PT), publicou em sua conta no Twitter uma mensagem afirmando que, apesar das diferenças ideológicas, deseja melhoras ao ex-governador.
Apesar das divergências políticas e das muitas críticas as suas gestões, e em respeito às pessoas e o desejo de saúde e de longa vida, não posso deixar de prestar solidariedade ao ex governador Amazonino Mendes, que padece enfermo. Nossas orações pela sua saúde e recuperação.
— Zé Ricardo (@ZeRicardoAM) February 11, 2023
O senador e adversário de Amazonino nas Eleições do ano passado, Eduardo Braga (MDB), publicou que está voltando orações para o político amazonense.
Nossas orações estão voltadas ao ex-governador Amazonino, que teve uma piora no seu quadro de saúde. Que o nosso Deus, na sua santa vontade, possa amenizar as dores e restaurar a saúde do Negão! #ForçaNegão 💪🏻💪🏻
— Eduardo Braga (@EduardoBraga_AM) February 11, 2023
Ex-líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Serafim (PSB) disse estar se unindo a família de Amazonino em oração para que ele possa restabelecer a saúde.
Ao tomar conhecimento da piora do quadro de saúde do governador Amazonino Mendes, me uno em orações a sua família para que Deus possa restabelecer o mais breve possível sua saúde e que ele possa voltar em breve ao convívio dos que o amam.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
— Marcelo Serafim (@marcelocserafim) February 11, 2023
Candidato ao Governo do Estado no pleito de 2022, o veterano na política amazonense já dava sinais de que vinha com a saúde debilitada. Ao longo da campanha, evitou fazer caminhadas e participar de comícios. Nas poucas aparições públicas, eram frequentes os comentários sobre sua fragilidade.