Na tarde desta quinta-feira (9), uma mulher desenterrou uma ossada humana que foi encontrada em um terreno baldio localizado na rua Comandante Lacerda, bairro Jorge Texeira, zona Leste de Manaus. A cena inusitada teve um motivo: a mulher acredita se tratar de seu filho, desaparecido desde 2020.
Policiais da 13° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local e informaram que a mulher alegou ter reconhecido o filho por meio de uma bermuda que estava junto aos restos mortais.
Veja também:
Corpo é encontrado em igarapé no Bairro da União
Acidente entre caminhões na AM-010 deixa um morto
A ossada seria de Fênix Maciel de Mendonça, de 26 anos. O homem está desaparecido desde o dia 6 de janeiro de 2020. Ainda segundo a mãe, Fênix era envolvido com o tráfico de drogas e ela acredita que ele possa ter sido executado pelo tribunal do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção da ossada e um exame de DNA será feito para constatar se, de fato, os restos mortais são do filho desaparecido. As investigações sobre esse caso continuarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).