Aconteceu nesta quarta-feira (7) partida entre Flamango e o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes. O jogo foi disputado no estádio Grand Stage de Tanger, no Marrocos e o clube brasileiro, que chegou ao país com o sonho do bicampeonato, sai de campo derrotado por 3 a 2.
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América e busca o bicampeonato no Mundial de Clubes – o time carioca teve seu título mundial de 1981 reconhecido pela Fifa em 2017. Em 2019 o Flamengo disputou a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, e perdeu. Já o Al Hilal é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, competição que já venceu quatro vezes.
O jogo já começou intenso, quando Al-Dawsari caiu na área em disputa contra Mateheuzinho. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido pelo próprio Al-Dawsari, abrindo o placar para o Al Hilal logo aos 4 minutos.
Porém, aos 20 minutos o Flamengo empatou: Everton Ribeiro recebeu de Arrascaeta pelo meio, tentou acionar Gabi por elevação e Jang cortou de cabeça. No rebote, Matheuzinho abriu para o lado direito da área, Pedro chutou cruzado e mandou no cantinho para empatar.
Ao final do primeiro tempo, no entanto, a partida se complicou para o time rubro-negro: Gerson foi expulso – o jogador já estava amarelado e acabou pisando em Vietto dentro da área. O árbitro marcou novo pênalti, e Al-Dawsari marcou de novo, fazendo 2 a 1.
O segundo tempo começou equilibrado, com Flamengo e Al Hilal saindo para o ataque. Mas com o tempo, o domínio do time árabe se tornou claro, e aos 24 minutos, após desarme no meio campo e troca de passes do Al Hilal, Vietto chuta no alto, sem chance de defesa, e marca 3 a 1.
Já nos acréscimos, Pedro recebeu dentro da área e bateu pro fundo do gol, diminuindo para 3 a 2. O esforço, porém, não foi suficiente para evitar a derrota precoce.
Com o resultado, o Al Hilal avança para a decisão e espera o vencedor de Al Ahly e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (8).