O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) discursou hoje, 6, no plenário da Câmara Municipal de Manaus no dia de abertura dos trabalhos na casa após o período de recesso parlamentar. Em seu discurso, Almeida falou sobre obras que a Prefeitura deve realizar neste ano de 2023, e de convocações para concursos públicos.
Logo no início do seu discurso, Almeida falou sobre a convocação de pelo menos 650 aprovados no concurso da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde). O anúncio foi feito pela Semsa nesse domingo, 5. A expectativa do prefeito é de que até o fim do ano devam ser preenchidas todas as 2.001 vagas abertas no concurso.
O prefeito também afirmou que ainda este ano deverão ser abertos concursos para a Guarda Municipal e para a Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Leia mais:
“Parceria com a Prefeitura vai continuar”, diz Wilson Lima
Após racha, David Almeida tenta reaproximação com vereadores
Almeida ainda ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o Governo do Amazonas. Ele mencionou a construção do parque Gigantes da Floresta, entre as zonas Norte e Leste; a ampliação do programa “Asfalta Manaus” e a construção do viaduto Rei Pelé, localizado na bola do Produtor, zona Leste; e do viaduto Prefeito José Fernandes, localizado na avenida das Torres, como obras de destaque para 2023 provenientes de convênios entre prefeitura e estado.
David Almeida afirmou:
“Mais uma vez, o governador Wilson Lima reforçou a parceria com a Prefeitura de Manaus e quem ganha com essa união é a população. Iniciamos o ano assinando várias ordens de serviços e temos muitos projetos que serão implementados já nos próximos meses”.
A solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara foi presidida pelo vereador Caio André (PSC), presidente da CMM. Estiveram presentes, além de Almeida, o vice-prefeito, Marcos Rotta (PP), o vice-governador do Estado Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (UB), além de representantes do Poder Judiciário, entidades religiosas e da Marinha do Brasil.