A Polícia Federal (PF) realiza hoje, 3, a quarta fase da Operação Lesa Pátria, contra participantes e financiadores dos atos de terrorismo em Brasília, no dia 08/01. Três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e no Distrito Federal.
Em Goiás, já foi preso Lucimário Benedito Camargo, conhecido como “Mário Furacão”. Ele é empresário da região de Rio Verde, sudoeste do Estado, e filmou a si mesmo invadindo o Palácio do Planalto. No vídeo, coberto com a bandeira do Brasil, ele aparece falando:
“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”.
Leia mais:
Interventor divulga relatório final sobre terrorismo em Brasília
PF prende 6 envolvidos em destruição de Brasília; sobrinho de Bolsonaro é alvo
Em Rondônia, a Polícia Federal prendeu o ex-candidato a deputado estadual William Ferreira da Silva, conhecido como ‘Homem do Tempo’. Ele filmou a si mesmo e outros manifestantes dentro do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Brasília, os mandados se referem a um policial legislativo do Senado suspeito de facilitar a entrada dos vândalos; e também a uma advogada, que teria recolhido celulares dos terroristas detidos no Distrito Federal.
A PF abriu um canal de denúncias para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram atos golpistas. Elas podem ser enviadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.