A Prefeitura de Manaus, via Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), reforçou hoje, 1º, a proibição de carros, motos e churrasqueiras na faixa de areia e área de banho da praia da Ponta Negra. O alerta veio em decorrência do fato de um condutor ter sido flagrado pilotando uma moto na areia do complexo, ontem, dia 31.
Segundo a prefeitura, a proibição é para manter a segurança das pessoas na faixa de areia.
Após o flagrante ocorrido ontem, a comissão de administração do complexo da Ponta Negra acionou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e o motorista foi orientado a retirar a moto da areia imediatamente.
Leia mais:
New York Times destaca Manaus como um dos melhores destinos turísticos em 2023
Credenciamento de guias de turismo no AM inicia nesta terça-feira
O único veículo motorizado com autorização para trafegar pela área é o triciclo utilizado pela Polícia Militar para monitoramento e ações para segurança ostensiva da população.
A Prefeitura de Manaus aproveitou a oportunidade para também relembrar aos frequentadores da Ponta Negra que não é permitido ir ao balneário levando garrafas e objetos de vidro. Os permissionários que trabalham no complexo também são proibidos, por contrato, de vender bebidas engarrafadas em vidro. Apesar da proibição, a gestão do complexo apreende e recolhe uma média de 150 a 180 garrafas por semana.