O lutador amazonense José Aldo marcou o retorno dele aos ringues para fevereiro, contudo o embate será no boxe e não mais no MMA. O lutador havia anunciado sua aposentadoria do UFC e do MMA em setembro de 2022, mas se enganou quem pensaria que ele deixaria de lutar com derrota na última luta.
No mês que vem, o ex-campeão do peso pena enfrentará o argentino Emmanuel Zambrano. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o primeiro compromisso como pugilista será no Rio de Janeiro, no dia 10 de fevereiro, na Upper Arena, pelo Shooto. O confronto será na categoria até 63,5 kg.
Aldo segue o mesmo caminho percorrido por outros astros do MMA, que passaram a competir pelo boxe, após anunciarem aposentadoria do octógono. Anderson Silva e Vitor Belfort, referências no UFC, são dois grandes exemplos desse “tradicional” caminho da luta.
Com 36 anos, a última luta de José Aldo no UFC foi em agosto de 2022, quando perdeu para Merab Dvalishvili, na categoria peso-pena.
0 nome de Aldo voltou à cena no final de dezembro após ceder a mansão dele, em Orlando, na Flórica, para uma temporada de férias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).