A atriz Luana Piovani veio a público em rede social na tarde de hoje, dia 26, para afirmar que está sendo processada pelo ex-marido, o surfista e ex-BBB Pedro Scooby. Em longo vídeo de Instagram, Luana declarou que o processo foi movido após ela revelar, no começo do ano, que Scooby não estaria pagando a pensão dos filhos.
No vídeo, ela afirma:
“Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, só que funciona, por isso que eu faço”.
Ela também diz que o processo foi aberto em Portugal pelo fato de as leis, lá, serem mais favoráveis ao homem. Ela mora no país europeu com os três filhos do casal, Dom de 10 anos e Bem e Liz, de 7. Luana diz:
“Nessa semana mesmo, postei um caso de agressão onde a juíza deu o veredito que o agressor teria que levar a agredida para jantar (…). Só pra vocês entenderem porque ele abriu esse processo aqui, é mais fácil, o feminismo não existe, os direito das mulheres aqui são quase irrisórios. Se, por acaso, eu parar de falar, vocês já sabem o porquê: mais um macho alfa dentro do patriarcado conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas”.
Leia mais:
BBB 23: Alerta sobre relação abusiva faz casal se separar
Site revela divisão de bens de Gisele e Brady após divórcio
Luana também diz que Scooby pode tentar tirar a guarda das crianças no futuro e que o processo tenta desqualificá-la como mãe, inclusive acrescentando fotos dela nua:
“Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavucou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minha nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos, nua, tem a ver com o fato de ele querer que eu me cale”.
Após a divulgação do vídeo, a defesa de Scooby veio a público com nota publicada no Instagram, na qual argumenta que a decisão teria como objetivo preservar a privacidade dos filhos. O processo também impede que novos posts dela façam alusão a Scooby ou aos filhos do casal. A defesa dele alega que, caso Luana não cumpra a determinação judicial, estará sujeita a multa.
A confusão entre o ex-casal começou em 2 de janeiro, quando Luana veio a público com um vídeo, no qual falava da situação da pensão dos filhos. Segundo ela, Scooby tinha desejo de pagar apenas metade do valor da pensão acordada, e não estava repassando os pagamentos. No dia seguinte, Scooby expôs prints de conversas entre o casal e negou que se recusasse a pagar a pensão total dos filhos. Em 9 de janeiro, a atriz usou as redes sociais para afirmar que o ex tinha regularizado os pagamentos.