A Polícia Federal do Amazonas (PM-AM) informou em nota que apreendeu ontem, dia 24, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes um homem por suspeita de importunação sexual de uma passageira, em voo vindo de São Paulo (SP).
Funcionários da companhia aérea acionaram a PF devido à denúncia de que um passageiro, o homem em questão, de 59 anos de idade, teria importunado sexualmente uma moça, brasileira de 16 anos. Ele teria colocado as mãos nas coxas dela, enquanto a moça dormia.
A adolescente, ao acordar, teria chamado os funcionários, abalada. Ela também disse que o homem, sentado no assento ao lado do dela, em poltrona do corredor, exibiu comportamento inconveniente, esbarrando no corpo dela várias vezes enquanto gravava vídeos com o celular enfocando a janela do avião. A vítima também informou que o homem tentou dificultar a sua passagem quando ela quis sair do seu assento para comunicar o ocorrido aos funcionários.
Leia mais:
Joana D’arc denuncia importunação sexual em restaurante
Estudante de medicina de Manaus é preso na Argentina suspeito de estuprar crianças
O homem foi ouvido pelo Delegado da PF responsável pelo caso. Ele declarou em seu depoimento que tinha consumido bebida alcóolica.
Os funcionários da companhia aérea também depuseram, e informaram que o apoio do braço da cadeira, que ficava entre a vítima e o acusado, estava levantado.
O homem foi conduzido à delegacia e preso, pelo crime de Importunação Sexual (Art. 215-A do Código Penal). Ele não teve o nome revelado.