A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou nesta segunda-feira (16) que deu início aos procedimentos de perícia para avaliar as causas da explosão em um clube de tiro no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
A perícia está sendo realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC), com auxílio da equipe especialista em incêndio. As causas do acidente que ocorreu na manhã deste domingo (15) ainda são desconhecidas.
Inicialmente, as autoridades trabalhavam com a hipótese de uma explosão no gerador de energia que abastecia o estabelecimento, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBMAM), essa linha de investigação foi descartada.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela SSP-AM, devido ao trabalho delicado e minucioso, outros detalhes não poderão ser divulgados para não atrapalhar as investigações.
Veja também:
Bombeiros descartam gerador como causa de explosão em clube de tiro
Relembre o caso
Por volta das 9h da manhã deste domingo, dia 15, uma explosão no Clube de Tiros Ponta Negra provocou a morte de cinco pessoas. O clube é localizado na Avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Quatro vítimas morreram ainda no local: o casal de donos do estabelecimento e dois funcionários. Nardier Pinheiro de Araújo e a esposa Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, proprietário do clube de tiros, e os funcionários Dangelo da Silva e Francisco Torres.
A quinta vítima faleceu na manhã de hoje. Maikson Alves Cristovan, que teve 90% do corpo queimado e trabalhava no estabelecimento, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto