25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Nova Câmara terá equilíbrio de forças e evangélicos majoritários

Publicado em:

- Anúncio -

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá uma nova configuração quando o ano Legislativo começar em primeiro de fevereiro. Dois novos vereadores vão assumir no lugar de vereadores eleitos para outras Casas em outubro e assim mexer no balanço político da CMM.

A oposição, que parecia ter saído fortalecida da eleição do presidente Caio André (PSC), perderá o vereador Amon Mandel (Cidadania), que renunciará ao mandato para assumir uma vaga de deputado federal em Brasília. O suplente de Amon é o ex-vereador Roberto Sabino (Podemos), que exerceu quatro mandatos na Câmara, mas na eleição de 2020 obteve apenas 5.120 votos e ficou como o primeiro suplente da coligação então liderada pelo ex-governador Amazonino Mendes (Podemos/Cidadania).

Roberto Sabino foi vereador de 2004 a 2020 e marcou sua atuação parlamentar como vereador governista, tendo sido inclusive líder na Câmara de algumas gestões. Evangélico, ele defende pautas conservadoras e ações assistenciais. Ele se elegeu por partidos como PP, PRTB e Pros. Em 2020 disputou a eleição pelo Podemos.

Veja mais:

PL que aumenta IPTU é travado na Câmara por vereador Guedes

Livro de posse dos vereadores de Manaus some da CMM

Evangélicos fortes

Outro que retornará a Câmara Municipal de Manaus é o atual presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, que assumirá a vaga que hoje é do vereador Wanderley Monteiro (Avante), eleito deputado estadual com pouco mais de 17 mil votos em outubro. A troca não vai alterar o balanço entre governistas e oposição, posto que Monteiro sempre vota favorável a matérias enviadas pelo prefeito David Almeida (Avante).

Alonso Oliveira é advogado trabalhista há mais de 30 anos atuou como vereador por dois mandatos, em 2013-2016 e 2019-2020. Além de militante do direito previdenciário, Alonso tem como bandeira de luta questões sociais e de assistência, tendo uma significativa atuação nas comunidades de Manaus. Na Câmara também integrou a bancada evangélica.

Com Roberto Sabino e Alonso Oliveira na casa, a bancada evangélica subirá dos atuais 20 parlamentares para 22 membros entre 41 vereadores, mostrando a força dessa bancada que tem fiéis de diversas denominações.

 

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -