Na noite de ontem, 3, uma mulher de 23 anos foi presa por suspeita de asfixiar a própria filha, de 6 anos. A criança morreu após ser internada no Hospital da Criança da Zona Leste – Joãozinho, e a princípio os médicos chegaram a suspeitar de abuso sexual e chamaram a polícia.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a mulher foi presa por suspeita de homicídio qualificado. As investigações apontam que ela sufocou a criança.
Leia mais:
Criança morre ao dar entrada em SPA e polícia suspeita de estupro
Criminosos se entregam após fazer reféns em casa na Zona Leste de Manaus
A mãe da vítima relatou que estava em casa quando a filha começou a passar mal. A criança já chegou inconsciente ao posto de saúde, e acabou falecendo no hospital. A mãe chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e posteriormente foi ouvida pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente).
A mãe, o pai e o padrasto da criança foram ouvidos pela polícia.
O relatório do Instituto Medico Legal (IML) concluiu que insuficiência respiratória aguda e asfixia foram as causas da morte da criança. Após a revelação do laudo, a mãe foi novamente ouvida e confessou que asfixiou a filha. De acordo com a delegada Coelho, em coletiva realizada na manhã de hoje, 4:
“Ela acabou confessando que sufocou a criança com o próprio braço. Ele estava sozinha com a filha e estava passando por problemas depressivos, tinha tentado tirar a própria vida e não gostaria de deixar a filha sozinha. Então sentou com a criança numa cadeira, pediu perdão e a asfixiou. Quando percebeu que ela desfaleceu, a levou para o hospital”.