Três dias após nomeação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem agenda de viagens para o exterior como chefe do Executivo federal divulgada . O primeiro país será a Argentina, depois Estados Unidos e em seguida Portugal e China.
Após visitar a Argentina, prevista para o dia 23 de janeiro, Lula deverá encontrar o presidente norte-americano Joe Biden durante uma viagem aos Estados Unidos. Segundo a coluna do Guilherme Amado, o chanceler Mauro Vieira e o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, tiveram uma conversa de 40 minutos por telefone e ficou definido que a ida de Lula aos EUA deverá ser na primeira quinzena de fevereiro.
Leia mais:
1º compromisso internacional de Lula será viagem à Argentina
No primeiro semestre deste ano, Lula deverá viajar também para China e Portugal. Os encontros são organizados pela equipe do presidente brasileiro.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, declarou nessa segunda-feira, 2, que o presidente Lula deverá visitar o país europeu em abril. O petista vai acompanhar a entrega do prêmio Camões para Chico Buarque, em cerimônia adiada por Bolsonaro.
Com informações do Metrópoles