Nesta segunda-feira (2), o empresário e político Ednaílson Rozenha tomou posse como novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) até 2026. A mudança marca a saída de Dissica Valério Tomaz do cargo que ocupou por mais de 30 anos.
Rozenha foi aclamado presidente da entidade após uma assembleia geral convocada por ligas de futebol do interior e outros cinco clubes da capital. Após uma série de polêmicas, como o não reconhecimento do resultado, no último dia 23, Dissica enviou uma carta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhecendo a eleição de Rozenha.
Veja também:
Manaus FC levou quase 200 mil torcedores aos estádios da capital
Durante a posse, Rozenha revelou alguns planos para a nova gestão, dentre eles a ideia de fazer uma análise da situação atual da Federação.
Outra iniciativa revelada pelo novo presidente é o projeto de que a FAF tenha em breve um trio de arbitragem indígena e um trio de arbitragem totalmente feminino já para o Campeonato Amazonense 2023.
Nesta quinta-feira (5), Rozenha deve reunir novamente a imprensa para oficializar os projetos de sua gestão para a entidade.