O humorista Filipe Pontes, 36, foi preso neste sábado (31) por agredir a própria mãe, após uma discussão, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Pontes foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, as agressões aconteceram por volta das 6h no apartamento onde a família mora no bairro Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto. O irmão mais novo de Pontes, que estava presente no apartamento, disse que o comediante chegou alterado ao local e começou a ofender a mãe. Ela teria pedido a ele que fosse descansar, e foi quando ele bateu nela.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Pontes chegou a enforcar a mãe. Seu irmão tentou socorrê-la, mas foi empurrado e ameaçado de morte. A Polícia Militar foi chamada ao local e prendeu o agressor.
Leia mais:
Fernanda Montenegro encerra contrato com a TV Globo
Todas as bailarinas do Faustão são demitidas em meio a reformulação na Band
Filipe Pontes ficou conhecido por imitar celebridades em shows de stand up comedy. O sucesso dessas apresentações o levou a participar do quadro “Se Vira nos 30” do “Domingão do Faustão” na TV Globo em 2007. Em seguida, trabalhou no programa “Zorra Total” até 2013. Depois teve passagens pela TV Record e pela TV Band. Mais recentemente, segundo o site Metrópoles, Pontes havia desistido de trabalhar como comediante e tinha começado a cursar medicina no interior de São Paulo, e contava com a ajuda da mãe para custear as mensalidades.
O caso foi registrado como “violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato”. A mãe de Filipe entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra o artista.