jogos de halmstads bk camera orive jogos de vender damian lillard altura zebras de hoje o'que é ppg miau bet jogos de aplicativo que ganha dinheiro quem incendiou roma dragon watch jogo mc pipokinha nome verdadeiro pix bingo web 777 encanto arvore genealogica como desestabilizar uma pessoa encontro casual em salvador busca recompensa paga mesmo jogo de corrida famoso clube sims yuri 18 game demon slayer troca de rosto assistente de governança apartamento de luxo em londres jogos apenas um show coragem tattoo dark romance filme personagens de sonic x portal do carrefour banca jogo do bicho aniversário da namorada texto quanto ta o kg da latinha fatal model pamela lopes cafalexina andressa urach com grupo pornografia telegram memu play emulador al nassr x al hilal consultório dr milton capinha de ouro par de esquadro jogadores velhos nomes de succubus femininos fernanda maia pelada bola de ouro favoritos motorista operador de munck futebol 4x4 doce convivio toomics f letra bonita paratodos salvador colegio santa rosa 7 em cada 10 alunos brasileiros não sabem o mínimo de matemática, diz avaliação mundial
26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

7 em cada 10 alunos brasileiros não sabem o mínimo de matemática, diz avaliação mundial

Publicado em:

- Anúncio -

Sete de cada dez estudantes brasileiros de 15 anos não aprenderam o mínimo esperado de matemática, de acordo com o Pisa 2022, a principal avaliação de educação básica do mundo. Os resultados da avaliação foram divulgados nesta terça, 05/12.

Esses alunos não conseguem resolver contas simples, nem comparar a distância entre duas rotas, por exemplo. Os alunos também não sabem fazer equações consideradas simples.

O percentual de alunos com baixo desempenho em matemática é de 31% nos países da OCDE, “clube dos ricos” — enquanto no Brasil é de 73%. E apenas 1% dos alunos no Brasil obtiveram os melhores níveis de rendimento matemático.


Leia mais:

MEC anuncia criação de agência reguladora para ensino superior

Projeto de reforma do Ensino Médio prevê volta de disciplinas obrigatórias


No ranking geral de matemática, o Brasil ocupa a 64º posição dentre 80 países. Estudantes de Singapura, Macau, Japão e Coreia ocupam as primeiras posições.

O Pisa mede o desempenho dos estudantes de 15 anos em matemática, leitura e ciências. As habilidades em matemáticas receberam maior foco nessa edição. Em ciências e leitura, o Brasil teve desempenhos melhores, mas ainda abaixo da média da OCDE.

Por exemplo, 50% dos estudantes brasileiros não conseguem encontrar a ideia principal em um texto. A média geral é de 26%. A nota média do Brasil em leitura caiu de 413 pontos para 410 — de 2018 para esta última edição.

Já em ciências, 55% dos alunos no Brasil não sabem o mínimo esperado sobre a disciplina. Esses estudantes não conseguem reconhecer a explicação certa para fenômenos científicos, por exemplo. No ranking geral de leitura, o país ficou em 52º em leitura e em 61º em ciências.

Mais de 10 mil alunos brasileiros realizaram a avaliação.

*Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -